Anúncios de Texto Expandidos - Google Adwords

Um dos grandes lançamentos recentes do Google foram os anúncios de texto expandidos. Ainda não conhece esse recurso? Saiba o que é, como funciona e muito mais abaixo!

O que são os anúncios expandidos?

Os anúncios expandidos são anúncios de texto otimizados para os tamanhos de tela dos principais smartphones e possuem maior espaço – em termos de caracteres – para inserção de informações. A ideia é oferecer anúncios melhores para dispositivos móveis e mais informações para os usuários antes do clique, visto que a busca em smartphones vem crescendo significativamente nos últimos anos. A mudança no comportamento, inclusive, é notória: antes de acessar o seu site em dispositivos móveis, o usuário quer saber o máximo de informações possíveis, sobre o que encontrará na página de destino e o que sua empresa oferece.

Mas basicamente, o que mudou?

Os anúncios de texto expandidos contam com dois títulos de anúncios: uma linha de descrição mais longa e a URL de visualização mais relevante. As mudanças permitem até 50% mais de texto para destacar informações importantes da sua empresa, produto ou serviço, e atrair o clique de clientes qualificados.

Segundo testes realizados pelo próprio Google, os anúncios expandidos conseguem CTRs até 20% maiores em comparação aos anúncios tradicionais. A MZclick foi uma das agências escolhidas para usar a versão beta, e percebeu aumentos significativos nas taxa de cliques desses novos anúncios em relação aos demais.

Entenda as principais mudanças:

Anúncios Antigos

– Um único título com 25 caracteres
– Duas linhas de descrição de 35 caracteres, somando 75 caracteres no total.
– URL de visualização que era inserida manualmente, o que podia ocasionar discrepância entre URL de visualização de destino, e consequentemente reprovação de anúncios.

Anúncios Expandidos

– Dois títulos de 30 caracteres cada, somando 60 caracteres no total.
– Uma linha de descrição consolidada com 80 caracteres.
– O domínio é inserido automaticamente de acordo com o URL final (destino), evitando reprovações por divergências de URLs.

Veja um exemplo do anúncio no ar:

Anúncios de Texto Expandidos

 

 
Os anúncios expandidos já estão liberados em todas contas, e podem ser criados no mesmo local dos formatos antigos de anúncios.

Quer acompanhar mais novidades sobre marketing digital? Cadastre-se no Absorvemos & Compartilhamos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *