Categorias
Links Patrocinados

Explorador de Usuários do Google Analytics

Recentemente, o Google Analytics disponibilizou mais um relatório, o Explorador de Usuários.

Nesse relatório podemos ter informações específicas sobre a interação dos usuários em um site. Os dados são baseados em usuários individuais e não nas médias, como de costume. Como as informações sobre os usuários são sigilosas, o Google identifica cada um deles com um número de ID. Dessa forma, é possível verificar o comportamento de cada ID dentro de um site.

Essas informações são importante para entender, principalmente, as dificuldades que os usuários têm dentro do seu site, de modo que seja útil para realizar otimizações que facilitem a vida do usuário em sua página, ou até mesmo para oferecer produtos/serviços para perfis específicos de clientes.

É possível encontrar os dados acessando o Relatório Explorador de Usuários na guia “Público Alvo”, no seu Analytics.

A primeira tela exibe dados como sessões, duração média da sessão, taxa de rejeição, receita, transações e taxa de conversão de meta de cada ID.

Ao clicar em um ID específico as informações são mais profundas, pois é possível visualizar cada página que o usuário navegou, o dispositivo, a data e o canal da aquisição, entre outras informações. Também é possível filtrar por exibição de página, meta, comércio eletrônico e evento.

No geral, essa nova funcionalidade do Google Analytics nos mostra informações importantes e específicas que dificilmente encontramos em outros relatórios. Vale a utilização para melhorar tanto os aspectos que envolvem a experiência do usuário quanto (consequentemente) as receitas do seu negócio.

E você? Já conseguiu identificar alguns de seus usuários?

[rev_slider cta-questionario-diagnostico]