Categorias
Marketing

Absorvemos & Compartilhamos #01

SUSTENTABILIDADE

A Adidas anunciou no último dia 22 de abril, o Dia da Terra, uma iniciativa sustentável e impactante para o meio ambiente: o fim de suas sacolas plásticas no mundo todo. Serão cerca de 70 milhões de sacolas eliminadas em mais de 14 mil lojas do varejo, e substituídas por sacolas de papel. Essa atitude é o ponto alto da estratégia de sustentabilidade para a copa do mundo de 2020: “O Esporte precisa de espaço”.
Leia mais na Exame.com

PESQUISA

Durante a Advertising Week Europe, realizada no último dia 20, foi concluído que investir em publicidade na internet costuma gerar mais e melhores retornos do que na televisão.
Segundo a equipe do Google, responsável pelo estudo, o objetivo não é criar uma rixa entre ambos, mas sim ajudar os profissionais de marketing e suas empresas aplicarem o orçamento de marketing de maneira adequada.
Leia mais na Exame.com

PROPAGANDA

“Não vá até lá. Viva lá” É com esse slogan que a AirBnB apresenta sua nova campanha que incentiva os turistas a focarem mais na viagem e menos na câmera fotográfica.
Em tempo: a AirBnB é um site que aluga apartamentos para hospedagem.
Leia mais na Exame.com

FUNCIONALIDADE

Desenvolvido pelo Google, o aplicativo Primer é responsável por manter o usuário informado com as novidades do cenário digital. Gratuito, o aplicativo funciona também sem o uso da internet e promete estimular novos conhecimentos de forma divertida e rápida, através de dicas e lições rápidas sobre o tema.
Leia mais no Blog do Google

MOBILE

As necessidades do nosso dia a dia, sejam elas previstas ou inesperadas, marcam o que chamamos de “momento-eu-quero-ir”. Esse momento une a expectativa do consumidor e a oportunidade das marcas se conectarem com ele de forma instantânea, levando-o do search à loja.
Leia mais no Think With Google