WhatsApp Marketing, funciona?

Há rumores de que o WhatsApp é uma ótima ferramenta para ser usada no marketing, porém como toda especulação sobre alguma nova estratégia, há controvérsias.
O WhatsApp é um dos aplicativos mais usados pelos usuários de smartphones; além de ser extremamente dinâmico e simples de executar, é instalado neste aparelho, que costumamos dedicar nossa atenção em quase 100% do nosso dia.

Por isso, reunimos algumas dicas essenciais para que você tenha sucesso ao adotar o WhatsApp Marketing, e não corra o risco de prejudicar a imagem da sua empresa:

Usá-lo como plataforma de SAC, transformando-o em um canal onde os clientes tiram suas dúvidas e recebem resposta imediata, é uma das formas mais viáveis, já que o conteúdo enviado no aplicativo é restrito. Lembre-se que como SAC, o uso do seu aplicativo deve esclarecer os questionamentos recebidos, e nunca enviar qualquer tipo de conteúdo não autorizado.

Pensando em não ser invasivo saiba que, antes de divulgar a sua marca/produto/serviço, você deve se preocupar em identificar quais contatos desejam receber essas informações. Neste caso, procure obter a autorização dos mesmos: crie um formulário em seu site ou blog, oferecendo essa opção, induza os seus clientes a especificarem que tipos de conteúdos eles gostariam de receber, como: serviços, produtos, novidades, promoções e etc.

Não seja inconveniente enviando diversas imagens, áudios e vídeos para o mesmo contato o tempo inteiro! Filtre melhor as suas informações e crie o hábito de compartilhar mensagens com moderação, de preferência com quem demostrou real interesse sobre suas mensagens.

Não crie grupos! O cliente precisa sentir-se exclusivo, mesmo que a realidade seja diferente. Quando a relação é tratada com privacidade, você consegue aperfeiçoar melhor o seu atendimento, consegue analisar melhor cada cliente e cada necessidade, além de evitar que ele seja incomodado com milhares de mensagens que com certeza irão ocorrer diariamente.

Atente-se em cada detalhe! O uso do Whatsapp como ferramenta de trabalho, visa otimizar a maneira como você vende e se relaciona com o seu cliente, não permita que essa inovação prejudique as ações propostas.

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