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A agência de marketing digital de performance para e-commerce desenvolve estratégias e táticas para atrair e conquistar clientes para o negócio e, assim, impulsionar as vendas e o faturamento da loja virtual. Ela trabalha focada em obter os melhores resultados de marketing digital para o e-commerce.

O trabalho da agência abrange o projeto de SEO, desenvolvimento de blog corporativo, produção de conteúdo, tráfego pago e mídias sociais, monitoramento e análise de resultados. Tudo para aumentar a presença do e-commerce no mercado e gerar resultados positivos ao negócio. 

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Estratégias de atração

A agência de marketing digital de performance desenvolve várias estratégias com o objetivo de atrair o público-alvo para o e-commerce, com foco no aumento do retorno sobre o investimento. Este trabalho envolve o projeto de SEO, blog corporativo, mídias sociais da empresa e o tráfego pago. As principais táticas para aumentar o número de visitas na loja virtual e impulsionar as vendas são:

1. Marketing de conteúdo:

A proposta é fortalecer a imagem da marca, conquistando a credibilidade e confiança do público-alvo. O trabalho da agência de marketing de conteúdo consiste na produção e distribuição de material de qualidade e relevância para o público-alvo do negócio (artigos para o site e blog; publicações nas redes sociais; e-books, entre outros materiais). Conteúdo enriquecido com imagens fotográficas, ilustrações, infográficos e vídeos; e focado nos estágios da jornada de compras dos clientes. 

2. SEO para e-commerce

Este é um ponto crucial para o posicionamento estratégico do e-commerce nos buscadores, pois as técnicas de SEO, aplicadas ao site, proporcionam mais destaque ao negócio. O trabalho realizado pela agência de marketing digital é bem detalhado, incluindo a revisão das estruturas do site de vendas. Para ser encontrado facilmente, na web, de forma orgânica, o empreendedor precisa investir em SEO para e-commerce.

3. Links patrocinados

A estratégia de links patrocinados para e-commerce faz parte das ações de publicidade online. Um link patrocinado é um anúncio pago para promover o site, blog ou conteúdo. Além da qualidade dos anúncios e dos atrativos visuais, os links patrocinados possuem outro elemento essencial: a palavra-chave. Isto porque os usuários da web fazem pesquisas a partir de palavras-chave. A agência de marketing digital pesquisa os termos relevantes para o negócio e cria um banco de palavras-chave para referenciar a produção de conteúdo. 

4. Google Ads

É uma plataforma de publicidade desenvolvida pelo Google. A agência de marketing digital cria campanhas e anúncios nessa ferramenta, os quais serão exibidos no Google e sites parceiros. Esta estratégia aumenta o fluxo de visitantes na loja virtual e impulsiona as vendas. Com o Google Ads para e-commerce, é possível fortalecer a presença da marca na web e explorar as oportunidades de vendas em diversos mercados. 

5. Facebook Ads

É uma mídia interessante para o plano de marketing digital do e-commerce, tanto para o melhorar o reconhecimento da marca como para atrair o público-alvo para o site, blog corporativo e páginas de ofertas. A agência de marketing digital utiliza a plataforma do Facebook Ads para e-commerce para criar campanhas segmentadas, conforme o perfil de consumidor que o e-commerce deseja conquistar.  

Estratégias de conversão

A conversão corresponde às ações do público-alvo: preenchimento de cadastro, assinatura de e-mail marketing e newsletter, download de aplicativo ou um material rico (exemplo: e-book), entre todas, a mais importante, a compra do produto ou serviço.

Para aumentar a taxa de conversão, a agência de marketing digital de performance para e-commerce desenvolve táticas de inbound marketing (marketing de atração) e publicidade online (links patrocinados). 

1. Landing page

Também conhecida como página de destino, a landing page é uma página temporária criada para promover uma oferta do e-commerce ou estimular o público-alvo a preencher o cadastro para ter acesso a um e-book, curso gratuito, cupom de desconto ou outro benefício. Ela é exibida quando o usuário acessa o endereço do site ou clica em um link patrocinado. A agência de marketing digital cria landing pages para aumentar a taxa de conversão desejada, sendo os principais objetivos a captação de clientes em potencial e a promoção de vendas. 

2. Teste A/B

É aplicado pela agência de marketing digital para aumentar a taxa de conversão. Na prática, o Teste A/B implica em duas versões para a mesma página ou anúncio com a finalidade de avaliar quais elementos são mais atrativos para motivar o público-alvo a clicar no link patrocinado ou botões de CTA (Call to Action). 

3. Remarketing/ retargeting

A atração de visitantes para o e-commerce nem sempre resulta em vendas. Contudo, a agência de marketing digital utiliza códigos específicos do Google para direcionar links patrocinados toda vez que o usuário da web acessa uma rede de pesquisa, sites parceiros do Google ou as mídias sociais. Esta técnica ajuda a reforçar a presença da marca na mente dos consumidores. 

4. E-mail marketing

O e-mail marketing também pode ser um instrumento de retargeting e/ou divulgação direta, com envios direcionados ao mailing (lista segmentada de contatos) do e-commerce. Assim como na estratégia de atração, o conteúdo do e-mail marketing de conversão precisa estar alinhado ao funil de vendas. Além disso, é importante analisar os resultados gerados pelo e-mail marketing como taxa de abertura, conversão, rejeição, cliques nos links, entre outros indicadores de desempenho. 

5. Call traking

A agência de marketing digital pode implementar outra ferramenta para potencializar as vendas, o Call Tracking. Este software, muito útil ao e-commerce, permite a gravação das ligações recebidas pelo e-commerce. Além do conteúdo ficar disponível para análise, durante 30 dias, o Call Tracking indica a partir de qual mídia a pessoa fez o contato com a empresa (site, mídias sociais, anúncios em redes de pesquisa e display). 

A agência de marketing digital de performance para e-commerce não trabalha isoladamente, mas está alinhada ao time de vendas do e-commerce e de olho nas tendências do mercado online. Ao mapear a jornada de compras dos clientes em potencial, a agência de marketing digital fornece dados que facilitam a abordagem da equipe de vendas, principalmente, quando o cliente em potencial está em um estágio mais avançado do funil de vendas. Este alinhamento potencializa os resultados que o e-commerce espera alcançar ao investir em marketing digital. 

Para conhecer uma proposta personalizada, consulte a MZclick Agência de Marketing Digital. 

Aumentar a taxa de conversão