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O e-commerce precisa investir, permanentemente, em publicidade online para não perder espaço para a concorrência. Uma ação que proporciona resultados positivos e imediatos são os anúncios criados e distribuídos pelo Google Ads. 

É um trabalho que deve ser realizado com profissionalismo para aumentar a presença da marca e impulsionar as vendas. A agência de Google Ads para e-commerce é responsável pelo planejamento, criação das campanhas, monitoramento e análise de resultados. 

O investimento no Google Ads é bem flexível, sendo possível estabelecer o limite diário de gastos e ajustar o plano ao longo da campanha. A agência de Google Ads elabora um plano personalizado para cada objetivo de marketing da loja virtual. 

Principais objetivos da estratégia de Google Ads para e-commerce

1. Visibilidade do negócio 

O Google é a principal referência para o consumidor que deseja encontrar uma empresa, produtos, serviços e ofertas. Portanto, o e-commerce que é apontado na página de resultados do Google tem mais chance de atrair a atenção do público. Isto é possível com a criação de anúncios no Google Ads. Os links patrocinados são publicados no Google e sites parceiros. A exposição permanente de variados anúncios consolida a presença da marca na mente do consumidor. 

2. Atração de mais clientes  

Ao aparecer com destaque nas redes de pesquisa, o e-commerce passa a receber mais visitas na loja virtual e páginas especiais de ofertas. A vantagem é que essa exposição não depende do horário de funcionamento do negócio. O anúncio poderá ser visualizado e acessado a qualquer momento, durante a vigência da campanha. Como a plataforma do Google Ads possibilita a segmentação de público, a chance de atrair os melhores clientes é maior. 

3. Mais oportunidades de vendas 

O e-commerce precisa estar no radar do público-alvo o tempo todo. Para realizar um trabalho mais dinâmico e aproveitar todas as chances de vendas, a agência de Google Ads planeja o calendário de links patrocinados, cria os anúncios e programa as ações para os períodos identificados como mais relevantes para encontrar o público-alvo. 

4. Novos nichos de mercado

Negócios online bem estruturados podem ultrapassar as fronteiras e explorar mercados consumidores geograficamente mais distantes da sede da empresa, sem precisar abrir filiais. Os anúncios do Google Ads podem ser direcionados para as regiões onde o e-commerce deseja prospectar oportunidades de vendas. Claro que, antes de dar este passo, o e-commerce tem que estar preparado (estoque e logística, por exemplo) para atender as demandas de novos clientes. Mas se existe estrutura, por que não aproveitar a oportunidade, tornando a marca conhecida em outros mercados?

5. Remarketing

O Google Ads possibilita a realização de remarketing, direcionando anúncios ao público-alvo com base no histórico de navegação na internet e contatos anteriores com a marca (visitas ao site e blog, por exemplo). Na prática, o sistema registra os dados e, ao usar códigos específicos, a agência de Google Ads consegue definir um fluxo de anúncios para o público que conhece a marca, mesmo que superficialmente. Assim, mesmo que não esteja fazendo pesquisas diretamente no buscador, o consumidor pode visualizar os anúncios. É uma tática para não perder a oportunidade de vendas. Mesmo não acessando o link patrocinado, o público visualiza o anúncio e acaba memorizando o nome da empresa para compras futuras. 

A agência de Google Ads para e-commerce prepara anúncios de qualidade, criativos e em vários formatos, utilizando todos os recursos da plataforma, para alcançar o público certo e, com isso, ampliar as oportunidades de vendas. Agende, agora mesmo, uma consultoria com a MZclick Agência de Marketing Digital.

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