Anúncios Google: conheça os tipos de anúncios e as possibilidades.

Os Anúncios Google, também conhecidos como Links Patrocinados, podem ser a solução para os empresários que almejam por rápido retorno de seu Investimento.

Cada vez mais as pessoas utilizam o Google, entre outros buscadores, para realizar os mais diversos tipos de pesquisas, inclusive sobre produtos e serviços. Com base nessa informação, anunciar no Google tornou-se uma ação necessária para que uma estratégia de marketing digital obtenha sucesso.

Quais são os tipos de anúncios Google?

Podemos classificar os anúncios Google em 4 principais tipos. Abaixo como você pode conferir uma breve explicação de cada um deles.

Anúncios de Pesquisa

Anúncios de Texto da Rede de Pesquisa do Google.

São anúncios de textos que correspondem a pesquisas realizadas na ferramenta de busca do Google. Esse tipo de anúncio é o mais concorrido, devido a possibilidade de ofertar um produto ou serviço no momento em que os usuários procuram por ele. É muito mais fácil vender para aqueles que já reconhecem sua necessidade por um produto ou serviço, concorda?

Anúncios de Display

Anúncio Gráfico da Rede de Display do Google.

São anúncios gráficos ou de texto que são exibidos por uma rede de parceiros do Google composta por mais de 2 milhões de sites, blogs e aplicativos para dispositivos móveis. Esse formato é utilizado para atingir usuários que consomem informações de sites relacionados com um produto ou serviço a ser anunciado.

Exemplo:
Anunciar uma promoção para inscrições em cursos universitário em um site cujo “Carreiras” seja o assunto informativo principal, aumentam as chances de atingir usuários interessados em realizar uma inscrição.

Anúncios do Google Shopping

Exemplo de anúncios do Google Shopping.

Esse tipo de anúncio google é voltado para venda de produtos, funciona basicamente como os anúncios de pesquisa, contudo são mais do que simples anúncios de texto, promovem de antemão fotos dos produtos, preços e nome do anunciante, transmitindo ao usuário uma boa noção do que está sendo ofertado.

Anúncios em Vídeo

Anúncios de Vídeo do Google AdWords

Esse tipo de anúncio funciona como os anúncios de Display, contudo sua principal característica é a possibilidade de trabalhar em anúncios mais atrativos e dinâmicos, engajando os usuários com conteúdo, de diversas maneiras, no YouTube e em sites parceiros de vídeo.

Afinal, quanto custa anunciar no Google?

Talvez essa seja a principal pergunta que os futuros anunciantes fazem quando conhecem essa modalidade de promoção.

O custo é significativamente inferior aos outros meios de comunicação, basicamente paga-se um valor previamente configurado pelo próprio anunciante na ferramenta de anúncios (Google AdWords), e o grande diferencial da ferramenta é que o custo só é gerado quando alguém interage com o anúncio, ou seja, somente quando alguém “declara” interesse no seu produto ou serviço, desta forma, são grandes as possibilidades de concretizar uma venda e garantir o retorno de seu investimento.

Os pagamentos podem ser realizados através de cartão de crédito ou boleto bancário.

Porque que investir em anúncios no Google?

São diversos os benefícios de investir em anúncios do Google, um deles é a possibilidade de alterar ou até mesmo remover um anúncio a qualquer momento, diferente dos outros meios de comunicação que uma vez publicado, inclusive erroneamente, não possibilitam a edição ou remoção do anúncio. Outro grande benefício é a ampla possibilidade de mensuração: alcance dos anúncios, quantidade de pessoas que clicaram, quantidade de pessoas que se tornaram clientes e muito mais. Contudo, esse como qualquer outro tipo de investimento, deve ser realizado preferencialmente por profissionais especializados, para que se tenha o melhor aproveitamento possível.

Agora que você já sabe o que são e como funcionam os Anúncios Google, antes de contratar uma agência especializada para administrar esse investimento, saiba como escolher a melhor agência links patrocinados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *