Cadastramento de Produtos no E-commerce

O cadastro dos produtos do seu e-commerce é uma das etapas mais importantes na hora de estruturar a sua loja virtual. Tudo porque esse processo interfere em pelo menos dois pontos cruciais: a sua vitrine e o SEO da página, ou seja, é responsável por levar destaque para o mesmo, em meio a tantas lojas online.

As informações de cadastro dos produtos do seu e-commerce são tão importantes quanto os demais procedimentos e exercem forte influência no momento de compra. Embora seja uma tarefa simples, exige bastante atenção.

Descrição

A descrição do seu produto é responsável por fazer com o que o usuário conheça o produto, mesmo sem tocá-lo ou prová-lo. Qual a impressão que você deseja causar?
Apresente conteúdos criativos, atrativos e autênticos, além de usar as palavras-chaves mais relevantes. Foque nos diferenciais, nas curiosidades, mas também não deixe de especificar as questões técnicas. Informe e instigue o seu cliente com qualidade.

Ortografia

Os erros ortográficos são comuns, principalmente se tratando das palavras que sofreram alterações devido a nova ortografia; por melhor que seja a sua descrição, é imprescindível que sua ortografia esteja impecável. Além de poder dar a sua frase uma conotação completamente diferente da que você desejava, os erros de ortografia – principalmente os mais gritantes – podem causar más impressões para os usuários, como falta de atenção, profissionalismo e conhecimento.

Padronize

É importante criar uma padronização na hora de cadastrar os produtos. Além de ser eficaz para manter a organização de seu e-commerce, essa atitude facilita a pesquisa do usuário causando mais facilidade na hora de localizar um determinado produto.

Nomes

A nomenclatura dos seus produtos precisa ser objetiva e clara. Fuja de nomes mirabolantes e que dificilmente seriam pesquisados. Tente especificá-lo da maneira mais simples e correta possível.

Imagens

Seu título pode ser bom, sua descrição pode ser excepcional, mas uma imagem pode fazer toda a diferença. Cause o famoso “amor à primeira vista” em seu cliente: exiba uma imagem real do seu produto, preocupe-se com a resolução e tamanho, valorize o seu produto!

Citamos alguns itens aos quais você precisa se atentar na hora de cadastrar produtos no e-commerce, contudo, vale lembrar que existem outros pontos que podem ser trabalhados e aprimorados. Caso você precise de ajuda, não deixe de contratar um profissional.

 

quanto-custa-marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *