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Aumentar as vendas Links Patrocinados

Case Slim Clinic – Conversões sobem 347% com Google Ads

A estratégia de marketing digital, planejada pela agência de marketing digital para clínica de estética MZclick, potencializou o tráfego de visitas ao site da empresa Slim Clinic e otimizou o investimento em anúncios publicados na plataforma Google Ads. 

Empresa Slim Clinic

A empresa Slim Clinic está localizada no município de Pouso Alegre, no estado de Minas Gerais. Fundada há 23 anos, pela médica dermatologista Olívia M. Ribeiro, a Slim Clinic oferece atendimento em dermatologia, tricologia, estética e depilação à laser. Além de tratamentos médicos e estéticos, no mesmo local, existe uma academia exclusiva para o público feminino. 

O corpo técnico é formado por médicos, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, esteticistas e educadores físicos. Tanto os consultórios quanto a academia possuem infraestrutura confortável e segura, com equipamentos modernos e insumos de alta qualidade. Desta forma proporcionam o melhor atendimento possível, com foco na satisfação, bem-estar físico e emocional dos clientes. 

A Slim Clinic concentrou o investimento em táticas de marketing tradicional (distribuição de folhetos e outdoors), durante alguns anos. Porém, com o avanço da internet e a popularização das mídias sociais, a clínica passou a promover os negócios em plataformas digitais, criando o site e páginas em redes sociais. 

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Marketing Digital: contratação da MZclick

Hoje, o marketing da Slim Clinic é 100% digital. Atualmente, a proprietária ainda administra as redes sociais da empresa, criando, ela própria, stories para esclarecer dúvidas sobre tratamentos como, por exemplo, o transplante capilar, que é o carro-chefe do consultório dermatológico. 

Ao perceber que o engajamento em redes sociais não gerava o resultado desejado, ou seja, maior atração de clientes em potencial, ela decidiu contratar a agência MZclick para criar e gerenciar uma estratégia de anúncios digitais. 

A MZclick criou um plano de marketing digital, baseado em links patrocinados, através da plataforma Google Ads. Como o objetivo imediato era atrair o público de Pouso Alegre e moradores das cidades vizinhas, a agência adicionou o recurso de local à estratégia de anúncios do Google Ads para potencializar a visibilidade da marca na área de abrangência da Slim Clinic.

Os anúncios criados no Google Ads são distribuídos estrategicamente em redes de pesquisa, displays e aplicativos. A visibilidade de um link patrocinado, exposto na primeira página de resultados de uma pesquisa feita através do Google, por exemplo, impulsiona o tráfego de visitas ao site e pode gerar conversões valiosas para o negócio, tais como o aumento do número de agendamentos de consultas, exames e tratamentos médicos e/ou estéticos. 

A MZclick aplicou o método da Curva ABC (Análise de Pareto) para organizar a estratégia de links patrocinados no Google Ads. Inicialmente, a agência organizou, na Curva A, os anúncios relativos aos serviços que proporcionam maior receita à clínica.

Com os resultados positivos dessas campanhas, mais o aumento do orçamento, foi possível desenvolver o plano de ações com a finalidade de promover outros serviços como, por exemplo, o implante capilar. 

Outra tática é a seleção de palavras-chaves mais relevantes para atrair leads com maior chance de conversão, sendo que, periodicamente, a MZclick realiza pesquisas para ajustar as que continuam fazendo sentido para os objetivos do negócio, e quais novas oportunidades estão surgindo.

Resultados gerados pelo trabalho da MZclick

A campanha de links patrocinados no Google Ads aumentou em 833% a quantidade de visitantes ao site da Slim Clinic. 

Esta é uma métrica importante, pois mostra o aumento do interesse dos usuários em conhecer os diversos serviços oferecidos pela Slim Clinic.

No referido período, a estratégia de links patrocinados teve um impacto altamente positivo com relação à quantidade de conversões, após o contato iniciado via WhatsApp, por pessoas interessadas em saber mais sobre os atendimentos disponíveis na clínica. Como resultado desse trabalho, o volume de conversões cresceu 347%.

O plano de marketing digital, elaborado e gerenciado por profissionais qualificados e experientes, proporcionou também uma redução de 46,74% no Custo por Aquisição de anúncios do Google Ads. O CPA médio baixou de R$17,05 para R$9,08. Na prática, isto significa que o orçamento de marketing foi otimizado, gerando resultados superiores ao desempenho passado. 

Avaliação positiva 

A proprietária da clínica, Olívia, afirma que está satisfeita com o desempenho alcançado até o momento: maior fluxo de visitantes no site e maior atração de clientes em potencial, interessados em serviços como, por exemplo, o implante capilar, anunciado via anúncio no Google Ads. 

A MZclick alinha periodicamente o planejamento de marketing digital para consolidar a presença da Slim Clinic no universo online; ativar e nutrir o interesse do público-alvo do negócio em relação aos serviços, principalmente aqueles que são mais significativos para o faturamento geral da clínica. 

Conclusão

A continuidade do trabalho de marketing digital é fundamental para fortalecer o posicionamento estratégico da empresa no mercado online, conhecer as necessidades e desejos do público desejado pelo empreendimento, prospecção de oportunidades e aumento das conversões em vendas. 

O case Slim Clinic mostra que com a terceirização é possível manter o foco na gestão da empresa, enquanto a agência executa os serviços de marketing digital, com profissionalismo, agilidade e monitoramento de resultados. Se você deseja uma consultoria de marketing digital e conhecer qual o pacote de serviços é melhor indicado para o seu negócio, fale com um especialista da MZclick.

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