Home » Links Patrocinados » Entendendo o Relatório da sua Campanha

Entendendo o Relatório da sua Campanha

Foto do autor

Monique Marcelino

Entenda o significado dos termos citados no relatório da sua campanha de links patrocinados Google:

Semana: período de apuração dos dados.

Impressões: quantas vezes o seu anúncio foi exibido como resultado de busca no Google.

Cliques: quantos cliques o seu anúncio recebeu.

CTR: é a média entre impressões e cliques.
A MZclick classifica como “normal” um CTR entre 0,7 e 1%, acima desse valor, a campanha é considerada excelente e altamente funcional.

CPC Médio: é o valor médio pago a cada clique nos anúncios.

Custo da Semana: valor gasto durante a semana em questão.

Posição Média: posição média em que seu anúncio se encontra.

Conversões: quantas conversões foram realizadas.
As conversões variam conforme o objetivo da campanha.
Uma conversão pode ser, por exemplo, um formulário de contato, um cadastro, uma efetivação de compra, etc.
*Para que seja realizado este acompanhamento, é necessário que tenha sido instalado o código no site.