SERP - Search Engine Results Page

Entenda como funciona esse conceito!

Você é empreendedor e gostaria de melhorar seus resultados na internet, mas não sabe o que é SERP? Este termo é de grande importância para quem deseja otimizar um site. Por isso, é essencial compreender o significado desse termo, assim como, ter em mente os os benefícios e vantagens que poderão ser obtidas com essa prática dentro de uma estratégia SEO.

O que é SERP?

Esta é a sigla para Search Engine Results Page que traduzida para português significa, Página de Resultados dos Motores de Busca. Sabe quando você faz qualquer pesquisa na internet?! A página que retorna para você os resultados é a SERP. O objetivo dela é fornecer diversos sites que possam lhe ajudar a encontrar o que deseja.

Por esse motivo, não é qualquer página que estará nos resultados da sua pesquisa. Com o intuito de organizar melhor os conteúdos e fazer com que os usuários tenham a melhor experiência possível é que o Google possui um algoritmo.

Ele contém critérios que analisam a qualidade dos conteúdos para que os sites mais relevantes apareçam nos primeiros resultados da pesquisa. As chances do usuário clicar em um site que não esteja nesta primeira página são pequenas. É por isso que se busca obter um bom ranqueamento utilizando técnicas SEO.

O conceito SERP Domination?

Já sabemos que SERP é a página de resultados de uma pesquisa. A partir daí podemos dizer que o conceito de SERP Domination é dominar os resultados dos sistemas de busca.

Mas no que consiste essa técnica SEO?

Seu intuito é fazer com que os primeiros resultados obtidos de uma busca orgânica sejam dominados por certa palavra-chave.

Assim você consegue dominar boa parte da primeira página, o que vai permitir que sua exposição orgânica seja muito maior. O resultado disso é que seu conteúdo será acessado mais vezes.

Quais as Vantagens SERP Domination?

O SERP Domination apresenta diversas vantagens a quem o utiliza. As principais são:

– Aumentar a visibilidade ao aparecer na primeira página de resultados;

– Os concorrentes mal otimizados são passados para trás;

– Evita que o usuário clique em domínio semelhante ao seu;

– Evita que resultados indesejados apareçam nas primeiras posições como uma reclamação, por exemplo.

Como praticar SERP Domination?

O primeiro passo é escolher uma palavra-chave e digita-la no buscador para em seguida fazer uma análise do que é apresentado. É preciso anotar que aquela palavra apresentou imagens, blogs, sites e vídeos como resultado.

Mas por que isso é importante? A partir dessa informação você pode criar um site e um blog relacionado ao tema, otimizar as imagens utilizando a palavra-chave bem como os vídeos que envolvem esse universo.

Ao executar o projeto SEO e fazer a devida otimização você estará aumentando as chances do usuário entrar em contato com sua marca. Afinal, a tendência é que você apareça nas imagens, vídeos e o que mais tiver relacionado.

Além de saber o que é SERP também é preciso ter atenção com as redes sociais. Não é incomum que uma empresa possua apenas um resultado para busca que envolva sua marca. Por isso algumas redes sociais devem ser criadas para que passe a constar na página de resultados.

Outro ponto essencial é ter atenção com o conteúdo da sua página. Ele deve ser original para que seu site não seja prejudicado. Além do mais, conteúdo duplicado não gera resultado.

Afinal, Ficou claro o conceito do que é SERP?

Entender o que é SERP é fundamental para quem deseja otimizar seu site. Através do conceito de SERP Domination é possível usufruir de diversas vantagens como aumentar a visibilidade e evitar que resultados indesejados surjam na primeira página.

Você já conhecia esse termo ou é a primeira vez que ouve falar?

Agora que você já conhece tudo sobre SERP domination, aprenda algumas técnicas de SEO e potencialize ainda mais sua estratégia de marketing digital. Conheça também, as 12 principais ferramentas SEO e como utilizá-las nas etapas do seu projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *