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Estratégias de Marketing Digital

O ciclo de venda de produtos e serviços em uma empresa deve ser monitorado periodicamente com estratégias de marketing digital, análises sobre a aquisição de novos clientes e necessidades de otimização da jornada de compra, para aumento das conversões.

Em alguns casos, a grande “vilã” do ciclo de vendas é a ausência de um conteúdo instigante, capaz de fazer o cliente em potencial perguntar-se o porquê de ainda não ter adquirido o seu produto ou serviço.

Em outros, o problema é a falta de um projeto de otimização para atrair os internautas do tráfego orgânico com potencial de compra ou, também, uma campanha de links patrocinados que é igualmente decisiva na fomentação de leads.

Conteúdo que “atravessa” escalas hierárquicas

Não é raro que a equipe de vendas tenha dificuldade de levar o produto ou serviço até a ordem hierárquica responsável pelas tomadas de decisões da empresa. E o pior: muitas vezes, o próprio “lead” com quem se está negociando enfrenta esse mesmo problema, principalmente quando é necessário chegar até os setores de direção ou presidência, os responsáveis pela “batida do martelo”.

Para conseguir atravessar todas as escalas hierárquicas é imprescindível criar materiais que apresentem o seu produto ou serviço como uma verdadeira solução e entreguem respostas sucintas para as principais perguntas que o seu cliente fará, ao se deparar com a proposta.

Conteúdo relevante por e-mail

As empresas com orçamentos bem controlados podem necessitar de uma jornada maior de conhecimento do produto, para se decidirem definitivamente pela compra.

Por isso, é aconselhável elaborar um cronograma de envio de conteúdos por e-mail, de forma a aproximar o cliente de todas as informações que ele ainda necessita para adentrar mais ao funil de venda.

SEO, Links Patrocinados e Mídias Sociais

Um dos segredos para impulsionar o conteúdo é alinhá-lo a estratégias de otimização on page – que demandam ações técnicas – e às campanhas de links patrocinados com anúncios fundamentados em palavras-chave.

As mídias sociais como Facebook e até mesmo o LinkedIn ? para empresas B2B, por exemplo – também ocupam espaço expressivo no planejamento estratégico. É imprescindível que a empresa interaja com o público por meio de posts sobre seus produtos, serviços e, principalmente, sobre sua história no mercado.

Por fim, vale enfatizar que mesmo utilizando estratégias de conteúdo, SEO e links patrocinados, as análises e mensurações das taxas de conversões devem ser realizadas para entender o real aproveitamento dos leads e as necessidades de melhorias em cada etapa do funil.

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