Depois de lançar os anúncios de texto expandidos, o Google veio com mais um novo recurso para o Adwords: as extensões de preço.
Conheça um pouco mais sobre essa novidade:
O que é e como funcionam as extensões de preço?
As extensões de preço têm o intuito de mostrar variedade de produtos, serviços e valores antes mesmo do cliente clicar em seu anúncio nos resultados de pesquisas móveis.
É isso mesmo, será possível exibir os preços de seus produtos ou serviços no próprio anúncio, como no exemplo abaixo:
Trazendo para um exemplo real, um salão de cabeleireiros poderia usar essa extensão para exibir os valores dos seus serviços, como: corte, escova e progressiva. Ao destacar essas informações, é possível convencer os usuários a ligarem e agendarem um horário, antes mesmo de terem visitado o seu website. Caso haja clique nas suas extensões de preço, será cobrado o CPC normal de um clique no anúncio.
Qual a grande vantagem dessa extensão?
A grande vantagem desse novo recurso é que será possível passar informações importantes para seu cliente antes mesmo de gastar com cliques. Desta forma, será possível para os usuários compararem rapidamente produtos, serviços e preços, assim como será possível para os anunciantes economizarem com cliques de pessoas que não possuem interesse pelas suas ofertas.
Como habilitar a extensão na minha conta?
Para habilitar a extensão de preço é bem simples, basta ter apenas 3 informações em mãos: descrição, preço e link de destino do produto ou serviço que será destacado. Ela pode ser adicionada em três níveis:
• Conta: a extensão estará habilitada em todas suas campanhas e grupos de anúncios.
• Campanha: a extensão estará habilitada para a campanha em que foi criada, ou seja, será exibida para todos os grupos de anúncios que fazem parte dessa campanha.
• Grupo de anúncio: a extensão estará habilitada apenas no grupo de anúncio em que foi inserida.
É possível definir uma data de início e de término da exibição da extensão, garantindo que os preços exibidos continuem precisos. É uma função bastante útil quando há algum produto em promoção por um tempo determinado.
Informações Importantes sobre Extensões de Preços
É importante ressaltar que os preços não são atualizados automaticamente, como estamos acostumados com anúncios do Google Shopping, por isso será necessário manter esses preços atualizados constantemente, evitando divergência entre o preço de anúncio e o da página de destino.
Outro ponto importante é que a extensão funciona apenas para busca móvel, por isso é fundamental que sua campanha esteja habilitada para dispositivos móveis em suas configurações.
As extensões de preço serão lançadas aos poucos em todas as contas. Só está disponível a criação dessa extensão em inglês, portanto, ainda não é possível usá-la para campanhas que segmentam o idioma português (mesmo português + inglês). Não há previsão para lançamento no Brasil, mas possivelmente não demorará para a função chegar por aqui.
Além disso, só será possível exibi-las com anúncios de texto para celular que estão localizados na primeira posição dos resultados.
Quer acompanhar mais dicas de marketing digital? Cadastre-se no Absorvemos & Compartilhamos!
[rev_slider cta-planejamento]