Gerar Tráfego para seu site Porque é tão importante
Home » Marketing de Conteúdo / Blogs » Gerar Tráfego para seu site – Porque é tão importante?

Gerar Tráfego para seu site – Porque é tão importante?

Foto do autor

MZclick

Gerar tráfego para o seu site é, sem dúvidas, uma das coisas mais importantes para a evolução do mesmo. Afinal, não adianta oferecer o melhor produto do mundo em seu site se os potenciais consumidores não o conhecerem.

Pensando nisso, separamos alguns motivos e algumas dicas para que seu site consiga mais tráfego, e antes de tudo, qualificado.

Para que Gerar Tráfego?

  • Para descobrir qual conteúdo é mais relevante para o usuário.
  • Para identificar e sanar as dúvidas de seus clientes.
  • Para impulsionar o site para seu objetivo principal.

Entretanto, a não ser que você compre visitas, gerar tráfego qualificado não é uma tarefa simples.

Como Atrair Visitas?

Existem muitas formas de atrair visitas para seu site, separamos 7 simples passos que ajudarão muito nesse objetivo.

  1. Identificar oportunidades utilizando o planejador de palavras-chave (Keyword Tool do Google Adwords): identifique termos que tenham procura e que sejam relevantes para o seu conteúdo.
  2. Observar a concorrência: descubra onde estão seus concorrentes, quais recursos estão utilizando, assim terá parâmetros de como e onde seu público-alvo está sendo alcançado. Observe as ações dos concorrentes e pense em novas ideias com base nelas. E, antes de tudo, pense em sempre ser diferente deles, pois sendo igual será apenas mais um site do segmento.
  3. Trabalhe o SEO do seu site: faça um projeto bem estruturado para melhorar a indexação do seu site. O trabalho é em longo prazo, mas o efeito tende a ser bem mais duradouro.
  4. Não tenha conteúdos fúteis, tenha apenas conteúdo relevante e muito bem feito. Ao descrever seu produto ou serviço, procure tirar as dúvidas mais comuns dos usuários.
  5. Links Patrocinados: crie campanhas para divulgar seus produtos nos buscadores. Nessa ferramenta é possível trabalhar tanto a venda quanto o branding.
  6. Divulgação: divulgue seu conteúdo em redes sociais e para sites relevantes do seu segmento.
  7. Utilize o Google Analytics: descubra páginas do seu site com grande potencial para receber mais tráfego do que recebe atualmente e pratique os 6 passos anteriores a este para alcançar o potencial máximo da página.

Dúvidas? Consulte um especialista!