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Gestão de Mídias Sociais: Como ser mais Produtivo.

Com a monotonia presente no nosso cotidiano, estamos sujeitos a passar por diversos bloqueios criativos que acabam tornando o nosso trabalho massante e sem inovação. Por essa razão sabemos que social media possui uma grande importância no marketing digital, pois é uma função que exige criatividade e agilidade. Você verá a seguir, algumas técnicas que auxiliarão na Gestão de Mídias Sociais da sua empresa.

Se Preocupar com o Conteúdo

O primeiro passo para otimizar a sua experiência com social media, é se preocupar com o que vai ser publicado. Hoje em dia o público deseja receber um conteúdo único, de qualidade e que seja do seu interesse. Então mãos à obra! Elabore um texto atrativo e bem escrito, que chame a atenção de quem está do outro lado da tela e que demonstre seu domínio sobre o assunto. Veja algumas dicas para a Produção de Conteúdo.

Cuidado com a Arte

Assim como o texto, a imagem é outro fator importante que o social media deve dar uma atenção especial! Já diz o ditado: uma imagem vale mais que mil palavras. Uma das principais preocupações é o tamanho correto da imagem, que costuma ser variável de acordo com a rede social utilizada, e que pode vir a gerar problemas com a sua resolução e qualidade, quando não escolhida corretamente. É importante lembrar que as imagens utilizadas nas redes sociais devem ser adquiridas através de bancos de imagens públicas. Além da qualidade garantida, não vai ser legal utilizar uma imagem particular sem a autorização, não é verdade?

Ferramentas que Ajudam a Automatizar Suas Tarefas

Por incrível que pareça, nem sempre podemos estar online, e por essa razão precisamos de uma ajudinha para automatizarmos nossas tarefas. Nada melhor do que duas ferramentas essenciais não só para social media, mas para todo contexto digital. O primeiro é o IFTTT, que além de programar as suas postagens, ele é capaz de mensurar seus resultados e apresentar melhorias às postagens da sua empresa, comparada ao seu concorrente. A segunda é a Buffer, que segue a mesma linha IFTTT, permitindo que você agende seus posts para inúmeras redes sociais. Confira mais Ferramentas Gratuitas para Gerenciamento de Redes Sociais.

Monitore suas Redes Sociais

Depois de um planejamento, criação de conteúdo/arte e publicação das postagens, você deve conferir o desempenho do seu post. Analise suas postagens com base no horário da publicação, do tipo de conteúdo e do layout da sua arte. Procure identificar qual o motivo do engajamento delas e através disso, crie novas estratégias para as suas postagens futuras.
Seguindo essas técnicas, mantendo o foco e buscando por inspirações, você vai começar a destacar sua empresa e atrair cada vez mais o seu público alvo. Posteriormente às estratégias básicas, você deve contar com profissionais especializados na área, que poderão oferecer uma análise completa e estruturada, além de oferecer novas estratégias para otimizar ainda mais essa experiência.

Veja também algumas Gafes de Marketing nas Redes Sociais.



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