Tenha uma boa leitura! =)

> Precisa da nossa ajuda? Conheça nosso serviço de Consultoria SEO.

Google Alerts

Os mecanismos de busca trazem uma infinidade de informações para os usuários. Por mais que você não seja um perito em buscas na internet, o Google Alerts é uma ferramenta que te ajudará a inspecionar os termos chave que tenham relação com seu negócio.

Desde 2003 essa ferramenta está disponível gratuitamente, com o recurso de enviar e-mails para os usuários quando encontra um novo resultado envolvendo os termos os quais o usuário deseja acompanhar.

Sempre que alguma notícia, post de blog, estudo ou outro tipo de conteúdo for publicado na internet sobre o termo “links patrocinados”, por exemplo, você receberá um e-mail de notificação.

Entendendo o Google Alerts

Para criar um alerta, é preciso realizar um login em sua conta do Google e ir até a página: https://www.google.com/alerts

Entendendo o Google Alerts

Nesta página, temos duas alternativas: a opção de “Meus alertas”, na qual você pode editar os alertas já criados, definindo o horário que deseja recebê-los por e-mail.

E também é possível marcar a opção “Digest” que entrega as novidades relativas ao alerta criado em um único e-mail nas frequências de “no máximo uma vez por dia” e “no máximo uma vez por semana”.

Notificações Google Alerts

O campo de “Eu na web”, fornece a opção de criar um alerta para acompanhar seu próprio nome ou e-mail já cadastrados na conta Google. Isso pode ser feito clicando no “+”.

Alerta Google Alerts

Por fim o Google Alerts também fornece o setor de “Sugestões de alertas”, que oferece ideias de empresas, finanças, música, filme, política, esportes, tecnologia, TV, saúde, automóveis e programação com temas que são tendências na atualidade e com os quais você pode criar um alerta com apenas um clique.

Sugestões Google Alerts

Como criar um novo alerta?

Para criar um novo alerta, digite na área de busca o termo que deseja. Nesse caso, usaremos o exemplo de “marketing digital”.

Criar um alerta no Google Alerts

Nas opções para definir seu alerta, você pode selecionar:

Frequência com que deseja recebê-los: as opções oferecidas são “Quando disponível”, “No máximo uma vez por dia” ou “No máximo uma vez por semana”;
Fontes: você pode deixar no modo “Automático” se desejar receber fontes de qualquer meio ou optar entre notícias, blogs, web, vídeos, livros e discussões;
Idioma;
Região: país em que o conteúdo foi publicado;
Quantos: você pode definir se quer ver todos os últimos resultados ou apenas os melhores resultados de acordo com o que foi buscado;
Enviar para: endereço de e-mail para onde o alerta será enviado;

Feito isso, é só criar o alerta.

A ferramenta também exibe os últimos resultados indexados para o termo pesquisado.

Criar um alerta é mais fácil do que parece, não é? Um simples recurso que pode te oferecer ideias sobre conteúdos, acompanhar notícias que são lançadas sobre sua marca, ver o que concorrência anda fazendo e muito mais.

[rev_slider consultoria]

Aumentar a taxa de conversão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *