Está interessado em cadastrar sua empresa no Google Meu negócio, mas não tem a mínima idéia de como conseguir, nem por onde começar?! Aprenda como fazer e quais os benefícios de aparecer no Google Maps, e assim, corresponder à pesquisas realizadas por possíveis clientes.
Nos dias de hoje, é raro encontrar quem nunca realizou uma pesquisa no Google para procurar informações e referências comerciais de empresas que desejam ou precisam visitar. Visto isso, assegurar que o seu negócio esteja com informações atualizadas e acessíveis na vitrine do Google, tornou-se imprescindível para alcançar aqueles que utilizam a plataforma em busca de empresas com serviços e produtos semelhantes aos oferecidos por você em sua região de atuação.
A ferramenta Google Meu Negócio ou Google+ Local como também é conhecida, permite o cadastro de empresas de todos os tipos e tamanhos e oferece diversas funcionalidades, como, exposição de fotografias, classificações por notas, comentários feitos por clientes e muito mais. Todas essas informações, auxiliam e fortalecem a credibilidade da sua empresa e pode ser o um grande diferencial para destacar-se de seus concorrentes e conquistar um novo cliente.
Quais os benefícios do cadastro na vitrine Google Meu Negócio?
O primeiro grande benefício de cadastrar-se no Google Maps é expor sua empresa e atividades no maior canal de comunicação e divulgação do mundo, e o melhor: gratuitamente. É possível também atrelar seu cadastro a rede social Google+ e interagir diretamente com seu cliente ou públicos interessados no seu segmento de atuação, podendo assim, compreender preferências e identificar oportunidades de melhorias para sua empresa.
Outro grande benefício de efetivar seu cadastro no Google Meu Negócio, é realizar campanhas de links patrocinados, utilizando formatos de extensões de chamada e/ou de local, indicando sempre o melhor trajeto até sua empresa.
[Você sabe o que são links patrocinados? Saiba como uma boa estratégia pode impulsionar os resultados de sua empresa!]
Por fim, não é necessário que tenha um site para fazer sua empresa aparecer no Google, você pode também divulgar, por exemplo, a página de sua empresa no Facebook. Qualquer que seja sua escolha, indicamos que inclua sempre o máximo de informações possíveis sobre seu empreendimento.
Passo a Passo: Cadastrando o Google Meu Negócio!
1. Acesse a página do Business Center e clique no botão “Começar Agora”.
2. Inclua o nome da sua empresa:
![Nome da Empresa - Google Meu Negócio](https://www.mzclick.com.br/wp-content/uploads/01-titulo-google-meu-negocio.jpg)
3. Inclua o endereço de seu empreendimento:
![Endereço - Google Meu Negócio](https://www.mzclick.com.br/wp-content/uploads/02-endereco-google-meu-negocio.jpg)
4. Agora, indique o ramo de atuação da sua empresa. Perceba que ao começar digitar, a plataforma indica uma série de segmentos pré-cadastrados, selecione a categoria que se encaixa ou mais se aproxima do seu negócio.
![Categoria - Google Meu Negócio](https://www.mzclick.com.br/wp-content/uploads/03-categoria-empresa-google-meu-negocio.jpg)
5. Informe seus dados de contato
![Contato - Google Meu Negócio](https://www.mzclick.com.br/wp-content/uploads/04-contatos-google-meu-negocio-1.jpg)
6. Confirme sua solicitação de cadastro no Google Meu Negócio
![Confirmar vínculo - Google Meu Negócio](https://www.mzclick.com.br/wp-content/uploads/05-confirmar-google-meu-negocio.jpg)
7. Por fim, selecione um método de verificação da sua empresa. Nesta etapa o Google envia um código para inclusão no seu cadastro e verificação de autenticidade de sua empresa.
![Verificação - Google Meu Negócio](https://www.mzclick.com.br/wp-content/uploads/06-verificacao-google-meu-negocio.jpg)
Pronto, sua empresa estará cadastrada no Google Meu Negócio, resta somente incluir o máximo de informações possíveis sobre seu empreendimento e aproveitar todos os benefícios que o Google pode oferece.