Categorias
Links Patrocinados

Google Meu Negócio: como cadastrar minha empresa?

Está interessado em cadastrar sua empresa no Google Meu negócio, mas não tem a mínima idéia de como conseguir, nem por onde começar?! Aprenda como fazer e quais os benefícios de aparecer no Google Maps, e assim, corresponder à pesquisas realizadas por possíveis clientes.

Nos dias de hoje, é raro encontrar quem nunca realizou uma pesquisa no Google para procurar informações e referências comerciais de empresas que desejam ou precisam visitar. Visto isso, assegurar que o seu negócio esteja com informações atualizadas e acessíveis na vitrine do Google, tornou-se imprescindível para alcançar aqueles que utilizam a plataforma em busca de empresas com serviços e produtos semelhantes aos oferecidos por você em sua região de atuação.

A ferramenta Google Meu Negócio ou Google+ Local como também é conhecida, permite o cadastro de empresas de todos os tipos e tamanhos e oferece diversas funcionalidades, como, exposição de fotografias, classificações por notas, comentários feitos por clientes e muito mais. Todas essas informações, auxiliam e fortalecem a credibilidade da sua empresa e pode ser o um grande diferencial para destacar-se de seus concorrentes e conquistar um novo cliente.

Quais os benefícios do cadastro na vitrine Google Meu Negócio?

O primeiro grande benefício de cadastrar-se no Google Maps é expor sua empresa e atividades no maior canal de comunicação e divulgação do mundo, e o melhor: gratuitamente. É possível também atrelar seu cadastro a rede social Google+ e interagir diretamente com seu cliente ou públicos interessados no seu segmento de atuação, podendo assim, compreender preferências e identificar oportunidades de melhorias para sua empresa.

Outro grande benefício de efetivar seu cadastro no Google Meu Negócio, é realizar campanhas de links patrocinados, utilizando formatos de extensões de chamada e/ou de local, indicando sempre o melhor trajeto até sua empresa.

[Você sabe o que são links patrocinados? Saiba como uma boa estratégia pode impulsionar os resultados de sua empresa!]

Por fim, não é necessário que tenha um site para fazer sua empresa aparecer no Google, você pode também divulgar, por exemplo, a página de sua empresa no Facebook. Qualquer que seja sua escolha, indicamos que inclua sempre o máximo de informações possíveis sobre seu empreendimento.

Passo a Passo: Cadastrando o Google Meu Negócio!

1. Acesse a página do Business Center e clique no botão “Começar Agora”.

2. Inclua o nome da sua empresa:

Nome da Empresa - Google Meu Negócio
Nome da Empresa – Google Meu Negócio

3. Inclua o endereço de seu empreendimento:

Endereço - Google Meu Negócio
Endereço – Google Meu Negócio

4. Agora, indique o ramo de atuação da sua empresa. Perceba que ao começar digitar, a plataforma indica uma série de segmentos pré-cadastrados, selecione a categoria que se encaixa ou mais se aproxima do seu negócio.

Categoria - Google Meu Negócio
Categoria – Google Meu Negócio

5. Informe seus dados de contato

Contato - Google Meu Negócio
Contato – Google Meu Negócio

6. Confirme sua solicitação de cadastro no Google Meu Negócio

Confirmar vínculo - Google Meu Negócio
Confirmar vínculo – Google Meu Negócio

7. Por fim, selecione um método de verificação da sua empresa. Nesta etapa o Google envia um código para inclusão no seu cadastro e verificação de autenticidade de sua empresa.

Verificação - Google Meu Negócio
Verificação – Google Meu Negócio

Pronto, sua empresa estará cadastrada no Google Meu Negócio, resta somente incluir o máximo de informações possíveis sobre seu empreendimento e aproveitar todos os benefícios que o Google pode oferece.