Está interessado em cadastrar sua empresa no Google Meu negócio, mas não tem a mínima idéia de como conseguir, nem por onde começar?! Aprenda como fazer e quais os benefícios de aparecer no Google Maps, e assim, corresponder à pesquisas realizadas por possíveis clientes.
Nos dias de hoje, é raro encontrar quem nunca realizou uma pesquisa no Google para procurar informações e referências comerciais de empresas que desejam ou precisam visitar. Visto isso, assegurar que o seu negócio esteja com informações atualizadas e acessíveis na vitrine do Google, tornou-se imprescindível para alcançar aqueles que utilizam a plataforma em busca de empresas com serviços e produtos semelhantes aos oferecidos por você em sua região de atuação.
A ferramenta Google Meu Negócio ou Google+ Local como também é conhecida, permite o cadastro de empresas de todos os tipos e tamanhos e oferece diversas funcionalidades, como, exposição de fotografias, classificações por notas, comentários feitos por clientes e muito mais. Todas essas informações, auxiliam e fortalecem a credibilidade da sua empresa e pode ser o um grande diferencial para destacar-se de seus concorrentes e conquistar um novo cliente.
Quais os benefícios do cadastro na vitrine Google Meu Negócio?
O primeiro grande benefício de cadastrar-se no Google Maps é expor sua empresa e atividades no maior canal de comunicação e divulgação do mundo, e o melhor: gratuitamente. É possível também atrelar seu cadastro a rede social Google+ e interagir diretamente com seu cliente ou públicos interessados no seu segmento de atuação, podendo assim, compreender preferências e identificar oportunidades de melhorias para sua empresa.
Outro grande benefício de efetivar seu cadastro no Google Meu Negócio, é realizar campanhas de links patrocinados, utilizando formatos de extensões de chamada e/ou de local, indicando sempre o melhor trajeto até sua empresa.
[Você sabe o que são links patrocinados? Saiba como uma boa estratégia pode impulsionar os resultados de sua empresa!]
Por fim, não é necessário que tenha um site para fazer sua empresa aparecer no Google, você pode também divulgar, por exemplo, a página de sua empresa no Facebook. Qualquer que seja sua escolha, indicamos que inclua sempre o máximo de informações possíveis sobre seu empreendimento.
Passo a Passo: Cadastrando o Google Meu Negócio!
1. Acesse a página do Business Center e clique no botão “Começar Agora”.
2. Inclua o nome da sua empresa:
3. Inclua o endereço de seu empreendimento:
4. Agora, indique o ramo de atuação da sua empresa. Perceba que ao começar digitar, a plataforma indica uma série de segmentos pré-cadastrados, selecione a categoria que se encaixa ou mais se aproxima do seu negócio.
5. Informe seus dados de contato
6. Confirme sua solicitação de cadastro no Google Meu Negócio
7. Por fim, selecione um método de verificação da sua empresa. Nesta etapa o Google envia um código para inclusão no seu cadastro e verificação de autenticidade de sua empresa.
Pronto, sua empresa estará cadastrada no Google Meu Negócio, resta somente incluir o máximo de informações possíveis sobre seu empreendimento e aproveitar todos os benefícios que o Google pode oferece.