Guest Posts: as vantagens para o seu site

O que é um guest post?

A tradução literal de guest post é “post convidado”. Os guest posts são basicamente, os artigos escritos por terceiros, em outras palavras, convidados que produzem conteúdo para um site ou blog dos quais eles não são proprietários. Os guests posts são benéficos tanto para os responsáveis pelos blogs que precisam ter conteúdos sendo postados com uma frequência regular, quanto para quem produz o conteúdo.

O principal objetivo de um guest post é trazer autoridade para o seu site ao mostrar domínio no assunto daquele segmento, o que consequentemente aumenta a sua visibilidade, as possibilidades de adquirir novos contatos e de trazer mais tráfego para o seu site.

A importância dos Guest Posts

O uso do guest post não precisa ficar restrito à apenas você como convidado em outros blogs e sites, pois eles são uma excelente alternativa para que por meio de postagem de conteúdo de terceiros, o seu site mantenha uma boa frequência de publicação e atualização.
Em outras palavras, os guest posts são uma ótima aposta para conseguir credibilidade uma vez que você abre seu site para especialistas em diversos assuntos trazerem conteúdo relevante para o seu público-alvo.

Quais são os benefícios que o guest post pode trazer para o meu site/blog?

É comum que venha em mente quais seriam as vantagens de investir tempo e criatividade na produção de conteúdo para gerar tráfego em outro site ao invés do seu próprio, o que sem dúvida é um ponto interessante para ser explicado:

Alcançar uma nova audiência

Formar uma comunidade com um bom número de pessoas acompanhando sua marca é um trabalho longo e de demorado retorno visto que os números tendem a crescer lentamente. Entretanto, nesse período, há a possibilidade de investir em outros veículos que já estão em contato com o seu público-alvo. A produção de conteúdo para esses veículos possibilita atingir uma nova audiência, divulgar seu trabalho e trazê-las para conhecer sua marca.

Vale ressaltar, então, que os posts convidados trazem uma renovação de público, pois pode atingir pessoas que nunca tiveram contato com seus serviços antes.

Posicionar-se como autoridade

Se fazer presente em outros sites e blogs falando como especialista em determinado segmento determina certa autoridade para a sua empresa, e até mesmo pode levar a fixação da imagem de sua marca como referência no assunto.

Indicações

Que os guest posts podem gerar um maior tráfego qualificado no seu site, já deu para entender. Mas além disso, cria-se um vínculo entre divulgação da sua marca e indicação para a sua marca.

Conseguir bons links

Sob um viés de SEO, receber link de outros sites é um fator de influência muito benéfico para o seu posicionamento nos resultados orgânicos e quantos mais links de qualidade direcionarem para sua empresa, maiores se tornam as chances de atingir os melhores posicionamentos nas palavras-chaves principais do seu negócio, uma vez que seu site vai se tornar mais popular. O uso dos guest posts é uma forma boa de receber alguns desses links, contanto que você se certifique que o link para o seu site esteja presente quando publicarem um post seu em blog e site de terceiros.

[Leia mais sobre backlinks em nosso artigo – Backlinks: aprenda o que são e como utilizá-los]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *