Anunciar site no Google

Qual o jeito mais fácil de anunciar site no Google?

Atualmente, o bilionário mercado digital vem, a cada dia que passa, despertando mais e mais o interesse de milhares de empresas e até mesmo pessoas, tudo porque, dentre os meios de divulgação e comunicação, o âmbito digital é considerado aquele que possui menor custo de investimentos, além de diversas outras vantagens como melhor precisão no acompanhamento de resultados, possibilidade de alterações e otimizações em tempo real e etc.

O gigante Google, responsável por boa parte deste advento, trabalha pesado e disponibiliza diversas ferramentas para que e a cada dia mais essa prática seja simplificada e facilitada, com o intuito de atrair ainda mais interessados, contudo ainda há aqueles que hesitam em anunciar site no Google, pois não se sentem seguros, outros pensam que tal investimento não retorna com um bom lucro. A verdade é que, assim como todo investimento, uma ação na internet quando bem planejada, aumenta as chances de excelentes resultados.

Caso esteja considerando a possibilidade de divulgar seu site no google, mas não sabe como, nem por onde começar, esse artigo foi feito pra você, nele explicaremos o jeito mais fácil e seguro de anunciar site no Google.

Por que anunciar site no Google?

Antes de explicar os jeitos de anunciar no Google, você deve se atentar aos dados: atualmente, cerca de 78 milhões de brasileiros usam a plataforma do Google como ferramenta principal para realizar buscas e pesquisas básicas na internet, com essa informação, conseguimos ter uma boa noção do poder de divulgação dessa ferramenta. Além disso, é possível fazer uma divulgação direcionada e impactar apenas pessoas que procuram por produtos ou serviços que você oferece, visto a metodologia utilizada na realização de cobranças, qual só é gerado algum tipo de custo quando um usuário executa uma ação planejada por você.

Quais os jeitos de anunciar site no Google?

Anunciar com Google Ads

Também conhecidos como links patrocinados, o Google Ads (que lançou uma nova experiência recentemente) pode ser a solução se você procura por rápido retorno do seu investimento. A ferramenta funciona com a compra de palavras-chaves ou compra de espaços estratégicos em sites com boa visibilidade de usuários na internet. Contudo essa forma de anunciar site no Google demanda de investimentos financeiros com a ferramenta.

A ferramenta conta com quatro tipos de modelos de anúncio, são elas:

Anúncios de Pesquisa

Esses são anúncios de textos, apresentados na ferramenta de busca do Google quando usuários realizam uma pesquisa. Esse tipo de anúncio geralmente retorna com excelentes resultados, pois a oferta do seu produto ou serviço é apresentada no momento em que os usuários buscam por ele.

Anúncios de Display

Esses são anúncios gráficos ou de texto, são exibidos através de uma extensa rede de parceiros do Google composta por mais de 2 milhões de sites, blogs ou aplicativos. Esse modelo é usado para impactar usuários que consomem informações de sites relacionados com seu produto ou serviço. seu principal diferencial é poder usar imagens atrativas e chamar a atenção dos usuários.

Anúncios de Shopping

Esse, já é um tipo de anúncio Google mais utilizado para venda de produtos, funciona como os anúncios de pesquisa, contudo incluem atributos adicionais de um produto, como fotos, preços e nome do anunciante, transmitindo ao usuário informações detalhadas. Essa estratégia é usada para atrair consumidores mais propensos a efetuar uma compra.

Anúncios em Vídeos

Os anúncios em vídeos funcionam como os anúncios de Display, contudo seu principal atributo é a possibilidade de criar anúncios dinâmicos e mais atrativos, envolvendo os usuários com conteúdo de diversas formas, apresentados no YouTube e em sites parceiros de vídeo.

O jeito mais fácil de anunciar site no Google

Sem dúvidas, o jeito mais fácil de anunciar no Google é através da contratação de uma agência ou profissional especializado para esta importante ação. Pode parecer meio clichê dizer que essa é a melhor opção, mas tratando-se de investimentos financeiros o mais seguro a ser feito é confiar em profissionais capacitados, pois como qualquer outro tipo de investimento, ações na internet podem trazer prejuízos se não realizadas corretamente.

Quais as vantagens de anunciar site no Google?

O Google recebe cerca de 1 bilhão de usuários únicos por mês;
Sua receita bruta anual é equivalente à soma ao PIB de 28 países pobres do mundo;
Mais de 90% de sua receita é advinda da publicidade;

Percebe a importância de investir e anunciar site no Google?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *