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Para que servem as certificações Google?

O que são as certificações Google?

As avaliações de certificação em Google AdWords foram desenvolvidas para testar conhecimentos em Google AdWords e das práticas recomendadas de publicidade on-line. Elas oferecem gratuitamente um credenciamento profissional.
Com a certificação, o usuário é reconhecido pelo Google como especialista em publicidade online.
Mas do que são compostas essas avaliações? O que elas abordam? Qual o impacto delas dentro e fora de uma agência?

Quais são as certificações Google?

Existem 6 certificações disponíveis para Google AdWords, cada uma específica para as principais categorias de anúncios que uma empresa pode anunciar:

Fundamentos do AdWords
Essa avaliação aborda todos os princípios básicos e intermediários de Google AdWords, a ferramenta de publicidade do Google. Os fundamentos abordados são: quais são e como aplicar os diferentes objetivos de campanha existentes, quais métricas são essenciais para acompanhamento de resultados no Google AdWords e o que elas significam e também os fundamentos essenciais da Rede de Display do Google. Lembrando que sem essa certificação, nenhuma das outras possui validade.

Publicidade em Pesquisa
Depois de aprender tudo que é fundamental no Google AdWords, o próximo passo é descobrir do que a Rede de Pesquisa (Search) do Google é capaz. Essa certificação aborda conteúdos avançados da Rede de Pesquisa, que são campanhas especialmente desenvolvidas para dispositivos móveis, Google Shopping, anúncios dinâmicos. Outro conteúdo de estudo, são os recursos aperfeiçoados da Rede de Pesquisa, que são: ajustes de lances, configuração de idioma, CPA (custo por aquisição) desejado entre muitas outras funções disponíveis para alcançar da melhor forma os resultados esperados por um cliente.

Publicidade em Display
Essa certificação trata temas avançados da Rede de Display do Google, assim como boas práticas recomendadas. São apresentados assuntos como como realizar uma publicidade gráfica através da Rede de Display, quais são os formatos de anúncios disponíveis e onde podem ser exibidos, quais são as estratégias de segmentação possíveis e quais relatórios e ferramentas de acompanhamento estão disponíveis.

Publicidade em Mobile
O objetivo desta certificação é desenvolver seu conhecimento sobre o comportamento dos consumidores em dispositivos móveis, quais as tendências e oportunidades voltadas para mobile, quais formatos de anúncios são disponíveis, que tipo de segmentação utilizar e quais boas práticas podem melhorar o desempenho de suas campanhas.

Publicidade em Vídeo
Aqui o assunto em foco é falar sobre anúncios em vídeo e sobre Youtube. Quais as vantagens de anunciar em vídeo, quais são os primeiros passos para criar seu anúncio, que formatos são permitidos, como anunciar no Youtube e como otimizar suas campanhas para obter um melhor retorno são alguns dos diversos tópicos abordados.

Publicidade em Shopping
Por último, mas não menos importante, temos a certificação de Google Shopping. Esta retrata os pilares da publicidade em Shopping, como funciona essa rede de anúncios e o que é necessário para anunciar na mesma.

Para ser aprovado nos testes é preciso conseguir no mínimo 80% de aprovação. Para cada avaliação é determinado um tempo e quantidade de questões selecionadas aleatoriamente a partir de um banco de perguntas amplo. As certificações não são vitalícias, possuem data de validade de 12 meses em geral. Logo, será preciso que o usuário as refaça para continuar com seus conhecimentos e títulos em dia.

Certificações para profissionais da área

As certificações do Google também são de extrema importância para os profissionais da área e para as agências em que trabalham. Mas, por quê?

• Primeiramente elas garantem que a agência possui uma equipe qualificada e especializada em publicidade online;

• Agências que possuem profissionais qualificados e com certificações se tornam parceiras do Google através do programa Google Partners, que é o programa de parceiros do Google para agências e profissionais de Marketing Digital que utilizam Google AdWords.

Receber esse status significa que a agência demonstrou habilidades e conhecimento em Google AdWords, atendeu aos requisitos de gastos de anúncios do Google, ajudou seus clientes a aumentarem a receita e manteve ou expandiu sua base de clientes.

Com o status de parceiro, a agência tem acesso a diversos benefícios, como o selo do Google Partners.

Há dois níveis de selos de parceiro que uma agência pode conseguir:

• Selo do Google Partners: pelo menos um funcionário afiliado precisa ser certificado em Google AdWords e compartilhar as informações da própria conta da Academy for Ads com a empresa.

• Selo do Premier Google Partners: pelo menos dois funcionários afiliados precisam ser certificados em Google AdWords e compartilhar as informações das próprias contas da Academy for Ads com a empresa.

É possível exibir o selo recebido pela agência no website, em outras propriedades on-line e em seus materiais de marketing.

Certificações Google Partners

Por que contratar uma agência certificada pelo Google?

São vários os motivos pelos quais se deve contratar uma agência certificada pelo Google. Um dos principais é a capacidade e conhecimento adquirido pela equipe, uma vez que passou por todos os requisitos fundamentais de certificação do Google AdWords.

Uma agência parceira do Google possui maior acesso às informações da ferramenta AdWords, suporte, treinamentos, ofertas e oportunidades de experimentação em novos serviços.

Um Google Partner não é apenas uma agência aprovada em um exame de conhecimento: ela também precisa provar sua competência comercial, crescimento da receita da empresa e de seus clientes, assim como o aumento de sua base de clientes.

Uma agência digital certificada também pode oferecer para seus clientes diversas vantagens como:

• Códigos Promocionais: São ofertas especiais que podem ser utilizadas para resgatar o crédito que será aplicado em uma conta do Google AdWords. Toda nova conta criada na ferramenta, recebe um crédito de R$ 225,00 para consumir em campanhas após o valor de R$ 225,00 ser gasto. Essa oferta só é disponibilizada para parceiros do Google com selo de Premier Google Partner.

• Melhores condições para anunciar no AdWords: Os clientes de uma agência parceira do Google podem contar com um suporte personalizado do próprio Google. Possuem acesso a informações de mercado atualizadas e em primeira mão, assim como novidades da ferramenta.

A MZclick, além de ser parte do Premier Google Partners desde 2008, possui uma excelente avaliação de desempenho no que se referente à implementação das melhores práticas em estratégias de campanhas. Vale ressaltar que é de extrema importância verificar se de fato a empresa é certificada e se o selo está disponível no site do Google.

Confira nosso perfil no Google Partners.

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