Parcela de Vitórias Adwords

Grande parte dos anunciantes do Google Adwords deseja um bom posicionamento de seus anúncios. Sabemos que o Índice de Qualidade e os lances de CPC são os fatores que o Google utiliza para determinar esse posicionamento, mas hoje conheceremos a Parcela de Vitórias Desejadas, uma nova possibilidade para estar a frente dos seus concorrentes.

O que é a Parcela de Vitórias Desejadas?

Embora o nome não seja muito claro, Parcela de Vitórias Desejadas é uma estratégia de lance, onde você indica para o Google que deseja que seus anúncios apareçam na frente de um determinado domínio.
Você seleciona um domínio e o Google ajusta os seus lances para que num leilão onde estejam você e o concorrente especificado os seus lances sejam mais agressivos.

Como e quando usar a Parcela de Vitórias Desejadas?

Para usar essa função, vá em Estratégias de Lance, na Biblioteca Compartilhada.
Clique em +Estratégia de Lances e selecione Parcela de vitórias desejadas.
A seguir, especifique algumas configurações para que o Google se baseie no momento de ajustar os seus lances:

Domínio de referência: Indique o domínio que você deseja superar nos resultados de pesquisa. Você pode inserir manualmente ou escolher numa lista os principais domínios que concorrem com você.

Parcela de Vitórias Desejadas: É a porcentagem de leilões que você deseja superar do domínio especificado. Por exemplo, se você quer superá-lo na metade dos leilões que concorrem, indique sua Parcela de superação desejada em 50%.

Automação de lance: Aqui você pode escolher se quer que o Google faça as alterações de seus lances ou se você mesmo as fará de forma manual.

Limite máximo de Lance: Nesse campo é preciso definir qual o valor máximo você deseja pagar para atingir sua parcela de vitórias desejadas.

Em Opções Avançadas você pode escolher se quer ou não aumentar os lances das palavras-chave com baixo índice de qualidade.

É importante ter em mente que utilizar a Parcela de Vitórias Desejadas não melhora o índice de qualidade das suas palavras-chave e não garante que em todos os leilões você estará a frente do domínio selecionado.

Também é preciso ter um orçamento mais flexível, uma vez que os lances serão ajustados com mais agressividade.

Ainda com dúvidas sobre a Parcela de Vitórias Desejadas? Entre em contato com a MZclick!

questionario-marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *