Produção de Conteúdo: É Preciso Fazer Bem Feito

Dentre as diversas possibilidades que o marketing digital oferece, uma das mais potenciais é a produção de conteúdo. Ainda que outras áreas como mídias sociais, e-mail marketing e links patrocinados sejam bastante efetivas, apostar na produção de conteúdo é uma atitude muito inteligente.

Pare para pensar: Twitter, Facebook, LinkedIn… O que move essas redes sociais? Veja os perfis dos seus amigos ou até mesmo o seu, todas as postagens são de suas próprias autorias ou compartilhadas de alguma fonte?

Pois bem. O conteúdo serve como nutrição para usuários das mídias sociais.

Torne sua empresa uma referência

Produzir conteúdo faz com que o seu conhecimento esteja à prova; quem produz conteúdos (bons conteúdos) é visto como referência no segmento em questão, em outras palavras, alguém que tem domínio sobre o assunto.

Mas você vai se perguntar: “E se eu quiser trabalhar com curadoria de conteúdo?”

A curadoria de conteúdo é uma espécie de garimpo de bom conteúdos, ou seja, é o ato de reunir, filtrar e classificar informações que sejam relevantes para o público. Em resumo, o processo de reproduzir dados e informações que já estão presentes na internet.

Então, pense bem: quem você contrataria para reformar o seu carro, a equipe de mecânicos do Lata Velha, ou o Luciano Huck, que apresenta e viabiliza o quadro?

Vale ressaltar que a produção de conteúdo está totalmente atrelada ao processo de SEO. Com um blog bem estruturado, que contenha uma boa gama de conteúdos produzidos, é possível conquistar um posicionamento mais qualificado perante as ferramentas de busca, através das estratégias que esse serviço oferece.

Não deixe para a depois. Se você ainda não produz conteúdos para a sua empresa, este é o momento. Invista em um blog ou então, conheça os nossos serviços de produção de conteúdo.
[rev_slider cta-relacionamento]


cliente-fiel-marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *