Mobile Marketing

Dizer que o mercado mobile está se expandindo não provoca nenhuma reação de surpresa, já que essa informação pode ser facilmente concluída ao observar homens, mulheres e até crianças andando de lá para cá com seus celulares, tablets e smartphones.

Segundo dados divulgados pela GFK’S Digital World, em novembro de 2013 o Brasil já possuía 40 milhões de smartphones, o que significa 58% de todos os celulares em funcionamento. A expectativa é de ascensão constante, e considera-se que as vendas aumentem, em média, 35%, no mundo inteiro e nos casos de países emergentes, como o Brasil, esse índice chegue a 45% em 2014.

Tais números apenas demonstram a recente necessidade de se investir pesado em campanhas de mobile marketing para atingir os consumidores que navegam nas ondas da internet móvel. O fato é que, mobile deixou de ser apenas uma tendência para se tornar uma realidade e cabe a publicidade digital se adequar a esse formato.

Potencialização de resultados

Um dos principais pontos positivos da realidade mobile é a hipersegmentação de acordo com perfis de consumo nas plataformas móveis. Hoje, existe a possibilidade de conhecer o que o consumidor acessa e onde ele está. A partir disso, temos um espaço para impactá-lo de maneira assertiva e potencializar os resultados de anúncios gráficos formatados para sites responsivos, por exemplo.

Campanhas programadas e personalizadas

Uma das grandes apostas do mobile marketing são as campanhas off deck – anúncios que podem ser acessados apenas de dispositivos móveis –que promovem um verdadeiro diálogo entre o anunciante e o consumidor. Esse modelo de campanha pode ser lançado de forma rápida, além de permitirem a personalização segundo as características do seu público-alvo.

Fácil mensuração

Em um primeiro momento é possível pensar que a mensuração de resultados de campanhas voltadas para o público mobile seja mais difícil do que a das mídias convencionais. Porém, atualmente, já existem diversas ferramentas para geração de relatórios completos que entregam feedbacks sobre: quando e onde houve o acesso, em qual aparelho, quantas visualizações o anúncio obteve de um mesmo consumidor, e outras estatísticas valiosas para análise de retorno dos investimentos.

Economia

Engana-se quem pensa que o investimento em mobile marketing é caro. É possível criar campanhas por preços acessíveis e obter taxas de retorno três vezes maiores do que os das mídias tradicionais. Isso porque, com esse modelo de anúncio consegue-se atingir o público certo na hora certa e ter, em média, 97% de visualização.

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