Categorias
Marketing

Opinião online influencia mais do que o preço

Especialistas em marketing de conteúdo e mídias sociais são unânimes em declarar que o futuro da publicidade e da comunicação de empreendimentos web é o storytelling, que em tradução livre, significa “a capacidade de contar uma história relevante”. Já é o caso de diversas empresas atuais que estão substituindo propaganda convencional por conteúdo, materializado sob […]

Categorias
Marketing

Como Criar um Blog de Sucesso

Criar um blog parece uma tarefa fácil, correto? Entretanto, há alguns detalhes que é necessário atentar-se para seja possível criar um blog de sucesso. Pensando em lhe auxiliar nessa tarefa, separamos algumas dicas que vão desde a criação até a divulgação do blog. Criação do Blog As duas plataformas mais utilizadas para criar um blog […]

Categorias
Marketing

Google pretende investir bilhões para ampliar acesso à internet

A empresa de internet norte-americana Google revelou que tem como meta, para os próximos meses, investir mais de um bilhão de dólares (especula-se algo entre um e três bilhões) na sua já existente frota de satélites para levar acesso à internet a locais isolados do planeta, segundo revelou, no último domingo, o periódico estadunidense The […]

Categorias
Links Patrocinados

Cliques Inválidos no Google Adwords

O que é tráfego inválido? Os cliques inválidos são cliques nos anúncios que o Adwords considera inválidos por ocorrem, em sua maioria, propositalmente por usuários mal intencionados. Existem alguns fatores que podem levar ao tráfego inválido, como por exemplo, a alta concorrência. O Google dá extrema prioridade para a segurança da conta dos anunciantes, tendo assim diversos métodos […]

Categorias
Marketing

Audiência dos vídeos on-line

A ComScore, empresa norte-americana de análise da internet e que fornece a grandes empresas, agências e publicidades do mundo dados de marketing e outros serviços, publicou o Brazil Digital Future in Focus 2014, a versão mais recente do seu estudo anual que visa, principalmente, acompanhar os hábitos de consumo do usuário de internet no Brasil. […]

Categorias
Marketing

Como lidar com a concorrência

Nos Estados Unidos, desde 1994, momento que marcou o início do e-commerce em grande escala, somente duas empresas se mantêm, firmes e fortes: eBay e Amazon. Se avançarmos um pouco no tempo, levando em consideração somente o período entre 1999 e 2014, absolutamente nenhuma empresa com capital aberto foi capaz de atingir o valor de […]

Categorias
Marketing

Como medir retorno nas Redes Sociais

As chamadas mídias sociais são, sem dúvidas, a maior força dentro do marketing digital. E nesse universo, as redes de interação online têm a primazia, por suas características de favorecer o contato, o relacionamento e até a geração de vendas junto ao público. Entretanto, muita gente não entende como medir retorno nas redes sociais. Então, […]

Categorias
Links Patrocinados

Palavras-chave de Correspondência Ampla Modificada

O que é Correspondência Ampla Modificada? A correspondência ampla modificada do Google Adwords é mais uma das opções de correspondência de palavra-chave. Cada correspondência de palavra-chave nos permite atingir (ou não atingir) determinadas pesquisas e a correspondência ampla modificada veio para somar nesse time. Ela foi criada depois das outras e ela se encaixa entre […]

Categorias
Marketing

O que é inbound marketing?

Inbound marketing é um conceito que já tem ocupado as mentes de especialistas em marketing digital desde o ano de 2006. Então, se antes desse período o foco de campanhas de marketing era outbound, ou seja, compra de anúncios, de lista de e-mails e transformá-los em leads – com bastante esforço – após esse momento […]

Categorias
SEO - Otimização de Sites

Entenda o algoritmo do Google

Você sabe como fazer uma pesquisa no Google? Sim, é bem simples. Basta digitar o termo, ou expressão, na caixa de busca, dar Enter e os resultados aparecem, certo? Até aí, tudo bem, mas como funciona a “seleção” para chegar aos termos destacados? É aí que se encaixa o conceito do algoritmo do Google – como […]