É de conhecimento geral que um site deve ter uma área disponível para que novos conteúdos sejam inseridos, de maneira regular. Caso contrário, ou seja, um site que não comporte atualização, poderá perder espaço no mercado. Afinal, ferramentas de busca, como o Google, enxergam cada site como fonte de informação, que é, evidentemente, o objetivo […]
Mais que entretenimento, o Facebook está se preparando para transformar a sua plataforma em um ambiente de pagamentos, podendo realizá-los para lojas e outras pessoas. A novidade foi divulgada pelo periódico britânico Financial Times, e coloca a rede social em um patamar equivalente aos serviços já oferecidos, atualmente, por sites como eBay, PagSeguro, PayPal, Bcash, […]
O que é o Google Webmaster? O Google Webmaster é um conjunto de ferramentas nas quais você poderá melhorar o desempenho de seu site nas pesquisas do Google. Nele, você irá identificar o que precisa ser otimizado, permitindo ao Google reconhecer e indexar seu site dentre os milhares existentes na internet. Como adicionar seu site […]
7 Dicas para Marketing Digital em 2014
A internet é um dos maiores celeiros de novos negócios, no mundo atual. A cada dia, mais e mais concorrentes aparecem, nos mais variados segmentos de negócios virtuais. Entretanto, com uma concorrência cada vez mais intensa, é necessário pensar em formas de como atrair parcelas de audiência cada vez mais amplas, para garantir o crescimento […]
Glossário SEO
Nesse glossário SEO além de conhecer o significado dos termos mais usados em SEO, você também poderá ler artigos relacionados. Índice: A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | […]
Bing Ads
A ferramenta de busca Bing, da Microsoft, aos poucos, tem se tornado uma grande alternativa ao já tão famoso – e concorrido – Google. Inclusive, com as recentes modificações pelas quais têm passado a plataforma, o processo de busca tende a ficar mais simplificado e refinado, o que pode beneficiar as empresas que desejarem trabalhar […]
O que é Link Building?
O Link Building é basicamente um conjunto de técnicas de SEO responsável pela conquista de links externos. Esses links auxiliam a navegabilidade da internet e ajudam a melhorar a popularidade do site nos mecanismos de busca, além de gerar potencial tráfego para o site. Por que o Link Building é tão importante? O Google calcula […]
O que é Black Hat SEO?
O que é Black Hat? O Black Hat é um termo designado para características do SEO consideradas ilícitas, pois aproveitam de um possível erro nos algoritmos de resultados do Google para melhorar o posicionamento de um site. O termo Black Hat nasceu em 2004, e o nome foi inspirado nos filmes do velho oeste. Apesar […]
5 Mitos sobre propaganda na internet
Com o fortalecimento da internet e de novos mercados digitais, não é nada incomum que, o próximo passo, fosse uma presença cada vez mais consolidada de quase todo tipo de negócio na web. Por meio de estratégias como o marketing digital, as empresas têm conseguido descobrir novos mercados e conquistar uma carteira de clientes mais […]
Já faz algum tempo que os buscadores levam em consideração o tempo de carregamento de página para rankeamento. Desta forma, sites que carregam mais rapidamente possuem maior probabilidade de indexação do que sites lentos que dificultam a navegação do usuário. Nós sabemos que diminuir o tempo de carregamento de página não é tarefa fácil, entretanto, […]