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A publicidade online é um investimento necessário para atrair consumidores ao e-commerce de pneus, mas é importante planejar as campanhas para alcançar os resultados desejados. Se a empresa possui uma página no Facebook ou Instagram e identifica a oportunidade de alcançar o público-alvo por meio dessa rede social, vale a pena fazer anúncios no Facebook Ads. 

O Facebook Ads é uma das plataformas mais populares e eficazes para a realização de publicidade online. Por meio desse sistema, é possível criar diversos formatos de anúncios e realizar campanhas segmentadas para captar clientes e faturar mais. 

3 motivos para usar o Facebook Ads para e-commerce de pneus

1. Para promover a marca:

 A plataforma não serve apenas para a distribuição de anúncios de produtos. Ela pode ser explorada para fortalecer o reconhecimento da marca por meio de materiais que disseminam, por exemplo, a missão, os valores e a responsabilidade socioambiental da empresa. 

2. Para impulsionar as vendas:

O Facebook Ads é um meio eficiente para alavancar os negócios porque a maioria dos consumidores online estão conectados às redes sociais, sendo o Facebook a mais popular do mundo. 

3. Para captar novos clientes:

A plataforma do Facebook Ads possui recursos que possibilitam a segmentação das campanhas. É possível selecionar, por exemplo, opções como área geográfica, gênero, idade, perfil de compras, interesses do público-alvo e retargeting. O Facebook Ads exibirá os anúncios aos usuários identificados como o público-alvo que o e-commerce de pneus deseja alcançar.  

O Facebook Ads permite vários formatos de anúncios para promover a imagem da empresa, produtos, novidades, lançamentos, ofertas e eventos. 

Anúncios de imagens:

O formato é bastante utilizado para gerar tráfego para o site e reconhecimento da marca ou produto. Qualidade visual é imprescindível para atrair a atenção. 

Anúncios de vídeos:

Podem ser exibidos no feed de notícias, em outros vídeos assistidos pelo público-alvo da empresa e como stories. 

Carrossel de anúncios:

Este modelo possibilita a inserção de até 10 imagens ou vídeos, com links individuais. Pode ser usado para vários produtos ou apenas um, mas com mais detalhes. 

Anúncios de coleções:

O objetivo é promover produtos do catálogo. Para cada produto, é possível inserir uma imagem e/ou vídeo principal e mais três imagens menores.

Os anúncios do Facebook Ads são exibidos no Facebook, Instagram, Messenger e Audience Network do público-alvo da campanha.  É importante saber qual é o perfil de compras do público-alvo do e-commerce de pneus, ou seja, qual canal é o mais utilizado para as compras online. 

Independentemente do canal escolhido, é fundamental levar em conta:  

Qualidade visual:

Para se destacar nas mídias sociais é essencial produzir anúncios com qualidade visual e criatividade.  

Relevância do anúncio:

Anúncios no Facebook Ads são pagos, portanto, as campanhas devem ser planejadas para gerar resultados. Portanto, a empresa precisa definir objetivos para o tráfego pago. 

Proposta de valor:

Para estimular os cliques, é importante oferecer algo a mais como, por exemplo, um cupom de desconto para quem acessar o site e realizar o cadastro. Benefícios e vantagens despertam o interesse do público-alvo.  

Chamada para ação:

Os anúncios do Facebook Ads não devem ser apenas visualizados. Por isso, vale incluir uma chamada para a ação desejada. Um botão “ Saiba Mais” pode levar o usuário ao e-commerce, por exemplo.   

Quanto custa anunciar no Facebook Ads?

A compra de anúncios pode ser feita pela própria página da empresa no Facebook, no entanto, o ideal é utilizar o gerenciador de anúncios, que é a interface mais completa e pode ser acessada via computador ou aplicativo para celular. 

Com relação ao custo, a empresa pode definir o investimento que gostaria de trabalhar na conta. No entanto, o Facebook estipula um investimento mínimo de R$ 5,22 diário.

Outro ponto importante dessa plataforma é que o sistema estima a quantidade de pessoas que serão alcançadas pelo anúncio e, durante a vigência da campanha, o anunciante recebe notificações sobre o desempenho da ação. Os resultados parciais e totais também podem ser consultados no Gerenciador de Anúncios. Com esse controle, o anunciante pode redefinir a estratégia, caso a performance da campanha não seja satisfatória. 

Quanto gastar com anúncios no Facebook Ads?

Depende do orçamento disponível e dos resultados que a empresa deseja alcançar. Há empresas que gastam R$ 10,00 por dia e outras que investem valores maiores.  

O valor do investimento potencializa o alcance e a conversão, mas se o anúncio não for relevante para o público-alvo, o retorno pode ficar abaixo da expectativa. Por isso, a campanha precisa ser pensada e planejada por uma agência de marketing digital, especializada em links patrocinados. 

Conclusão 

O Facebook Ads para e-commerce de pneus pode aumentar as oportunidades de vendas e melhorar o posicionamento estratégico do negócio em relação aos concorrentes. Proporciona visibilidade à marca e aos produtos e atrai mais consumidores para a loja virtual.

Para testar o impacto desta estratégia de marketing digital para e-commerce de pneus, consulte a agência MZclick

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