Você sabe o que são as Ofertas no Facebook? Algumas empresas, organizações e marcas podem compartilhar descontos com seus clientes ativos e/ou prospects publicando ofertas em suas páginas do Facebook. Quando um usuário reivindica uma oferta, esta pessoa recebe um e-mail com as orientações para obter o desconto. Simples, não é mesmo?! Como Criar […]
As extensões de anúncios se tornaram ótimas opções para oferecer informações relevantes aos usuários e incentivá-los a clicar no anúncio. Uma nova extensão foi disponibilizada recentemente pelo Google Adwords: extensão de comentário. Conheceremos um pouco mais sobre essa extensão e como utilizá-la adequadamente em suas campanhas do Google Adwords. O que é extensão de comentário? […]
Bing ou Google
Segundo uma pesquisa feita pela Hitwise, em Outubro de 2013, o Google continua como o principal buscador no Brasil com mais de 90% de utilização. O buscador Bing aparece com 4,66% de utilização. Aliás, você sabe o que é o Bing? Segundo o site da Microsoft, o Bing é um mecanismo de pesquisa que localiza […]
O que é CPA?
CPA (custo por aquisição) é uma forma de lance que possibilita que você informe ao Google o quanto deseja pagar por uma conversão, seja ela o preenchimento de um formulário de contato ou uma venda efetiva. O CPA faz parte do recurso Otimizador de conversões do Google Adwords e com ele você pode ter a […]
Quando precisamos criar campanhas no Google Adwords, muitos aspectos precisam ser levados em consideração. Você sabe realmente como estruturar suas campanhas? Podemos te ajudar: Existe uma fórmula de sucesso “universal” para estruturação de campanhas? As campanhas, obrigatoriamente, precisam ter uma linha de raciocínio em relação ao “assunto” e as “características” da mesma. Isso facilita tanto […]
Antes de iniciarmos as análises vamos entender o universo estudado • Analisamos 78.182 palavras-chave. • 163 empresas de ramos diferentes. • 9.653.609 cliques. • 781.184.665 impressões. • 75.327 conversões (vendas ou formulários preenchidos). Por motivos de segurança e respeito com as informações analisadas, não serão revelados os produtos, serviços e períodos analisados. Vale lembrar que […]
A cada dia o marketing procura adaptar-se as necessidades de seus consumidores e aos ambientes utilizados pelos mesmos. Com o grande avanço da tecnologia e o acesso a internet, o marketing deixou de atuar apenas em mídia física, como revistas, jornais e passou a ir além do tradicional e optou a buscar pelo novo. Dentro […]
Depois de ter criado suas campanhas no Google Adwords você deverá pensar em qual será o próximo passo. É de grande importância acompanhar suas campanhas para que elas possam obter melhor retorno. A seguir vamos conhecer as melhores formas de acompanhar o desempenho das suas campanhas de forma eficaz. Organizar Campanhas e Grupos de anúncios […]
O que são as estratégias de Lances Flexíveis? Uma das novidades das campanhas avançadas do Google Adwords são as estratégias de lances flexíveis. Essas novas funções permitem trabalhar lances manuais e automáticos dentro de uma mesma campanha. Nas estratégias de lances flexíveis, diferente da estratégia de lance manual, é o Google quem detecta qual o […]
Para gerar um bom relatório no Facebook é preciso analisar diversos pontos, entre eles estão: Alcance da publicação: No Facebook, esses dados demonstram a quantidade de pessoas que visualizaram sua publicação em um desktop ou celular. Assim, sua publicação é contabilizada pela plataforma quando é alcançada e carregada no feed de notícias dos usuários. Aumentar […]